Resumo dos samba-rock

sexta-feira, 23 de maio de 2014

MOTIVOS FOLCLÓRICOS DA BAHIA – CANDEIA

MOTIVOS FOLCLÓRICOS DA BAHIA – CANDEIA
(Candeia samba de roda - 1975)

1.       CAPOEIRA: AI, HAYDÊ (FOLCLORE)
2.       PARANAUÊ (FOLCLORE - ADPT. CANDEIA)
3.       MACULELÊ: SOU EU, SOU EU (FOLCLORE)
4.       NÃO MATE HOMEM (FOLCLORE - ADPT. CANDEIA)
5.       CANDOMBLÉ: DEUS QUE LHE DÊ (FOLCLORE)
6.       SALVE! SALVE! (FOLCLORE - ADPT. CANDEIA)
7.       SAMBA DE RODA: PORQUE NÃO VEIO (FOLCLORE - ADPT. CANDEIA)

Ai, ai, haydê
Joga bonito que eu quero aprender
Ai, ai, haydê
Ô joga bonito que eu quero ver
Ai, ai, haydê
Dona Maria como vai você?
Ai, ai, haydê
Ô joga bonito que eu quero aprender
Ai, ai, haydê
Ô joga bonito que eu quero ver
É um A é um B é um C, mas menina me ensina que eu quero aprender
Diz
Ai, ai, haydê
Joga bonito que eu quero aprender
Ai, ai, haydê
Ô joga bonito que eu quero ver
Capoeira não é brincadeira, mas joga bonito que é pra valer.
Diz gente!
Ai, ai, haydê
Joga bonito que eu quero aprender
Ai, ai, haydê
Ô joga bonito que eu quero ver
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Eu acabo de chegar
Paraná, diz.
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Eu só vim apreciar
Paraná rima.
Paranauê
Rima gente!
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Me dê licença
Quero aprender a jogar
Paraná
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Ô paranauê,
Ô paranauê, Paraná.
Vai
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Paranauê
Paranauê, Paraná.
Sou eu, sou eu.
Sou eu maculelê, sou eu.
Diz
Sou eu, sou eu.
Sou eu maculelê, sou eu.
E nós viemos
De Mato Grosso
Somos açucenas da marca
Real
Rima
Sou eu, sou eu.
Sou eu maculelê, sou eu.
Quem é você?
Sou eu, sou eu.
Sou eu maculelê, sou eu.
Maculelê não me mate o homem
Ele é meu irmão e não me mate o homem
Diz
Maculelê não me mate o homem
Ele é cristão e não me mate o homem
Maculelê não me mate o homem
Ele é meu amigo, não me mate o homem.
Maculelê não me mate o homem
Ele é meu mestre, não me mate o homem.
Vai
Maculelê não me mate o homem
Ele é meu compadre, não me mate o homem.
Maculelê não me mate o homem
Deus que lhe dê
Deus que lhe dá
Lhe dê saúde e condições pra trabalhar
Deus que lhe dê
Deus que lhe dá
Lhe dê saúde e condições pra trabalhar
Deus que lhe dê
Deus que lhe dá
Lhe dê dinheiro como areia do mar
Diz
Deus que lhe dê
Deus que lhe dá
Lhe dê dinheiro como areia do mar
Salve pai, salve mãe.
Salve senhor
Salve o povo de Yorubá
Rima
Salve Senhor!
Salve pai, salve mãe.
Salve senhor
Salve o Jeje
Salve Uncã
Salve senhor
Salve pai, salve mãe.
Salve senhor
Salve o gueto
Salve Angola
Salve senhor
E salve pai, salve mãe.
Salve senhor
Salve o Congo, salve o xaxá
Salve senhor
Salve pai, salve mãe.
Salve senhor
Salve a Nação Brasileira
Salve senhor
É isso aí, meu povo
O pagode tá redondo, mas tem muita gente que tá faltando
Muita gente boa
Por isso que eu quero saber
Quem é que veio e quem não veio
Porque não veio?
Não vejo não
Porque não veio?
Não vejo não
Candeia pai veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
Paulo cachaça veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
Dona menina veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
Tia Clementina veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
E o Culeiro veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
Dona Ivone veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
Manacéa veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
Tia Vicentina veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
E a Telma veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
E o Jairo veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.
E Leonilda veio?
Não veio não.
Porque não veio?
Não veio não.


Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário