Resumo dos samba-rock

segunda-feira, 26 de junho de 2023

CINCO BAILES DA HISTÓRIA DO RIO (HOMENAGEM AO IMPÉRIO SERRANO)

CINCO BAILES DA HISTÓRIA DO RIO (HOMENAGEM AO IMPÉRIO SERRANO)

(Silas de Oliveira / Ivone Lara / Bacalhau)

 

“Eu, Ivone Lara, em 1965 fiz este samba com Silas de Oliveira e Bacalhau”

Lá, laiá,

Lá, laiá, lá, laiá, laiá

Lá, laiá,

Lá, laiá, lá, laiá, laiá

Carnaval

Doce ilusão

Dê-me um pouco de magia

De perfume e fantasia e também de sedução

Quero sentir

Nas asas do infinito

Minha imaginação

Eu e meu amigo Orfeu

Sedentos de orgia e desvario

Cantaremos em sonho

Os cinco bailes na história do Rio

Quando a cidade completava

Vinte anos de existência

Nosso povo dançou

Em seguida era promovida a capital

A corte festejou

Iluminado estava o salão

Na noite da coroação

Ali

No esplendor da alegria

A burguesia fez sua aclamação

Vibrando de emoção

O luxo e a riqueza

Imperou com imponência

A beleza fez presença

Condecorando a independência

Ao erguer a minha taça

Com euforia

Brindei aquela linda valsa

Já no amanhecer do dia

A suntuosidade me acenava

E alegremente sorria

Algo acontecia

Era o fim da monarquia

Algo acontecia

Era o fim da monarquia

Lá, laiá,

Lá, laiá, lá, laiá, laiá

Lá, laiá,

Lá, laiá, lá, laiá, laiá

“Não me pergunte pra que samba eu vou”

“Eu vou pro Império Serrano, sim senhor”

“Meu querido Império Serrano”

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário