Resumo dos samba-rock

terça-feira, 19 de junho de 2012

RECORDAÇÃO DE UM BATUQUEIRO – XANGÔ DA MANGUEIRA


RECORDAÇÃO DE UM BATUQUEIRO – XANGÔ DA MANGUEIRA
(Xangô da Mangueira / J. Gomes)

Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda de samba
Fui diretor de terreiro
Cantei muito samba
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Quando eu entro na roda do samba
Faço minha trapalhada
Quando eu chego no trabalho
To cansado ??
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Arranjei uma cabrocha
É que samba, trabalha e cozinha
Ela faz serrela da galinha
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Me chamaram pra cantar
O Pedro Malaquias
Cantei sexta, cantei sábado.
Domingo até meio-dia.
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Quando eu passo lá na Praça Onze
O que me faz recordar
Era andar velha abadança
Aonde eu ia batucar
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro
Eu cantei
Cantei muito samba
Eu já fui batuqueiro
E na roda do samba
Fui diretor de terreiro 


2 comentários:

  1. Olá Renato! Venho com outras pequenhas rectificações em seu trabalho maravilhoso, com licença como sempre!

    Acho que é: "Quando eu chego no trabalho / To cansado da jornada"

    Outra: "Me chamaram pra cantar / Com Pedro da Malaquias

    Outra: "Ela é do samba, trabalha em cozinha / Ela faz o reco-reco na costela da galinha"

    Outra: "O que me faz recordar / Era a tal velha balança / Onde eu ia batucar".

    Essa última é uma referencia a um verdadeiro balança de pesar carga de caminhão que ficava na esquina da praça onze. Viva Xangó!! um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Barry.
    Mais uma vez ajudando a engrandecer o blog.
    Não consegui corrigir a letra, então a postei novamente com as devidas correções. Agora a letra fez sentido. Obrigado.

    ResponderExcluir