Resumo dos samba-rock

terça-feira, 19 de junho de 2012

PARTIDO ALTO DA ANTIGA - MONARCO


PARTIDO ALTO DA ANTIGA - MONARCO

Olha a saia dela Imberê
Como o vento leva no ar
Olha a saia dela Imberê
Como o vento leva no ar
Olha a saia dela Imberê
Como o vento leva no ar
Como o vento leva no ar
A saia dela, Yayá
Olha a saia dela Imberê
Como o vento leva no ar
Idegar meu bem
Mataram o mano Delfim
Eu quero morrer também
Idegar
Idegar meu bem
Mataram o mano Delfim
Eu quero morrer também
Idegar foi bom malandro
No tempo do “Deixa Falar”
Com Brancura e mano Rubem
Lá nas haras do Estácio de Sá
Mano Idegar
Idegar meu bem
Mataram o mano Delfim
Eu quero morrer também
Idegar
Idegar meu bem
Mataram o mano Delfim
Eu quero morrer também
Tinha Bide, tinha Nilton
Mano Otávio e Ismael
Sejam sempre iluminados
Pelo nosso Deus do céu
Mano Idegar
Idegar meu bem
Mataram o mano Delfim
Eu quero morrer também
Idegar
Idegar meu bem
Mataram o mano Delfim
Eu quero morrer também
Eu vou-me embora
Vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Eu vou-me embora
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Tava na beira do cais
Quando o navio apitou
Quando o navio apitou
Brancura ficou maluco, Baiacu quase chorou
Brancura ficou maluco, Baiacu quase chorou
Eu vou-me embora
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Eu vou-me embora
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Já içou bandeira, lancha no cais chegou
Eu vou-me embora
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.
Eu vou-me embora
E, ê, meu amor.

4 comentários:

  1. "Idegar foi bom malandro
    No tempo do “deixa pra lá”" - eu acho que na verdade a letra disse, "No tempo do Deixa Falar," nome da primeira escola de samba, de Estácio de Sá.

    ResponderExcluir
  2. "Tinha Bi, Ditinha, Nilton
    Mano Otávio e Ismael" - eu acho isso deve ser:

    "Tinha Bide, Tinha Nilton" referençias a Bide (Alcebíades Barcelos) y Nilton Bastos, sambistas daquela época.

    ResponderExcluir
  3. "Com Brancura e Mano Rúbi" - deve ser Mano Rubem, sambista original de Estácio, irmão de Bide.

    Idegar deve ser referençia a Mano Edgar, outro sambista de Estácio.

    Edgar Marcelino dos Passos (Mano Edgar), Silvio Fernandes (Brancura), Oswaldo Vasques (Baiaco), Bide, Nilton, todos fundadores de Deixa Falar. Muita história nessa música pequena.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Barry.
    As correções já foram feitas.
    Valeu pelas observações.

    ResponderExcluir