Resumo dos samba-rock

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

VELHAS COMPANHEIRAS - MONARCO

VELHAS COMPANHEIRAS - MONARCO

 

Eu quando passo

Em frente à Estação Primeira

Me lembro da velha Mangueira

Lindos sambas, tudo enfim

Me lembro

Dos meus tempos de menino

Quando o Paulo e o Rufino,

Marcelino e Gradim

Trocavam toda cordialidade

Estreitando os nossos laços

De amizade fraternal

Por isso

Que Portela e Mangueira

São as grandes pioneiras

Das escolas no carnaval

Em noitadas lindas

Já presenciei

Os sambistas com emoção

Como já dizia o bom Cartola

Ponto alto da escola

Sala de recepção

Tremulavam juntas

Nossas bandeiras

Velhas companheiras

Semeando a paz

Por isso

Que Portela e Mangueira

Sempre foram as primeiras

Dos idos carnavais

Eu quando passo

Eu quando passo

Em frente à Estação Primeira

Me lembro da velha Mangueira

Lindos sambas, tudo enfim

Me lembro

Dos meus tempos de menino

Quando o Paulo e o Rufino,

Marcelino e Gradim

Trocavam

Toda cordialidade

Estreitando os nossos laços

De amizade fraternal

Por isso

Que Portela e Mangueira

Sempre foram as primeiras

Dos idos carnavais

Em noitadas lindas

Já presenciei

Os sambistas com emoção

Como já dizia o bom Cartola

Ponto alto da escola

Sala de recepção

Tremulavam juntas

Nossas bandeiras

Velhas companheiras

Semeando a paz

Por isso

Que Portela e Mangueira

Sempre foram as primeiras

Dos idos carnavais

Sempre foram as primeiras

Dos idos carnavais

Sempre foram as primeiras

Dos idos carnavais

Nelson Sargento, esse samba é pra você!

É, meu compadre!

Viva a Portela!

É, obrigado, compadre Nelson!

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário