Resumo dos samba-rock

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

MIRONGA DO MATO – NEI LOPES

MIRONGA DO MATO – NEI LOPES

(Wilson Moreira / Nei Lopes)

Celebração Nei Lopes - 60 Anos

 

Tudo que é do mato tem mandinga

Tem mironga

Seja folha ou seja raiz

Às vezes cura

Às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

À vezes cura

Às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Tudo que é do mato tem mandinga

Tem mironga

Seja folha ou seja raiz

Às vezes cura, às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Às vezes cura, às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Guiné pra fazer figa

Erva pra mezinha

Garrafada e muito chá

Vassourinha pra rezar cobreiro

Folha pra descarga

Cataplasma e patuá

Mas também tem raiz de matar

E por isso é bom deixar pra lá

Mas também tem raiz de matar

E por isso é bom deixar pra lá

Tudo que é do mato tem mandinga

Tem mironga

Seja folha ou seja raiz

Às vezes cura, às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Às vezes cura, às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Naqueles negros tempos

Muita casa-grande

Volta e meia estava lá

Procurando os velhos na senzala

Pra buscar nas folhas

Força pra se segurar

Pra sarar, pra viver, pra matar

E por isso é bom deixar pra lá

Pra sarar, pra viver, pra matar

E por isso é bom deixar pra lá

Tudo que é do mato tem mandinga

Tem mironga

Seja folha ou seja raiz

Às vezes cura, às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Às vezes cura, às vezes mata

É o que vovó sempre me diz

Guiné pra fazer figa

Erva pra mezinha

Garrafada e muito chá

Vassourinha pra rezar cobreiro

Folha pra descarga

Cataplasma e patuá

Mas também tem raiz de matar

E por isso é bom deixar pra lá

Mas também tem raiz de matar

E por isso é bom deixar pra lá

Tudo que é do mato tem mandinga

Tem mironga

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário