Resumo dos samba-rock

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

OS MALÊS – MESTRE MARÇAL

OS MALÊS – MESTRE MARÇAL

(Adalto Magalha / Wilson Moreira)

 

Nesta epopeia de glória

A cultura de um povo

Mostramos com graça

A força de uma raça

Nesta festa popular

Venham todos se irmanar

Hoje o negro é festa

E faz o povo cantar

Vindo de terra distantes

Através de além-mar

Apesar de grande influência

Em sua existência

Podemos citar

Um escravo invulgar

Malês

Ó tão bela criatura

Dono de grande cultura

Lutava para não se acorrentar

Em sua luta provou

Que o sangue tem a mesma cor

Deixou frutos nessa terra

Que servem de exemplos

Aos dias atuais

Os nagôs guerreiros

E os mestres

Alufais

A força da repressão surgiu

Sob os punhos de um império sucumbiu

E assim

Este passado de glória

Vive à margem da história

Nas injustiças sociais

Mas ficará na memória

Através da nossa escola

Nos carnavais

Oh! Meu senhor

Meu senhor

Eu não entendo porque o homem faz a guerra

Transforme o ódio em amor

Porque a vida é linda aquarela

Na sua lei meu senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Na sua lei meu senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Nessa epopeia

Nessa epopeia de glória

A cultura de um povo

Mostrando com graça

A força de uma raça

Nesta festa popular

Venham todos se irmanar

Hoje o negro é festa

E faz o povo cantar

Vindo de terra distantes

Através de além-mar

Apesar de grande influência

Em sua existência

Podemos citar

Um escravo invulgar

Malês

Ó tão bela criatura

Dono de grande cultura

Lutava para não se acorrentar

Em sua luta provou

Que o sangue tem a mesma cor

Deixou frutos nesta terra

Que servem de exemplos

Aos dias atuais

Os nagôs guerreiros

E os mestres

Alufais

A força da repressão surgiu

Sob os punhos de um império sucumbiu

E assim

Este passado de glória

Vive à margem da história

Nas injustiças sociais

Mas ficará na memória

Através da nossa escola

Nos carnavais

Oh! Meu senhor

Meu senhor

Eu não entendo porque o homem faz a guerra

Transforme o ódio em amor

Porque a vida é linda aquarela

Na sua lei, meu Senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Na sua lei, meu Senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Na sua lei, meu Senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Na sua lei, meu Senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Na sua lei, meu Senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

Na sua lei, meu Senhor

Somos iguais

Brancos e negros vivendo em paz

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

 

(corrigida por Barry Cox)

Nenhum comentário:

Postar um comentário