Resumo dos samba-rock

sexta-feira, 17 de abril de 2020

JOGANDO COM O CAPETA – MOREIRA DA SILVA


JOGANDO COM O CAPETA – MOREIRA DA SILVA
50 anos de samba de breque

Jogando baralho no terreiro grande
No meio de homens fortes eu estava jogando com a sorte
Um desconhecido chegou bem vestido
E me pediu o corte eu disse-lhe jogo até com a morte
Mas se acaso ganhar não vá sorrir e nem zombar
Que hoje é meu companheiro não vá levar meu dinheiro
Não sou brigador, mas se perder e não pagar
Eu vou bater no senhor
Ele me disse és um terror
Fiz um macete de valete e dama
O vargo perde e não reclama
E diz que lama
Puxou de uma bolada e me desacatou depois a sorte me deixou
Ele tomou do lesco e esfoliou
Fiquei sozinho, sem um companheiro.
Porque perderam o seu dinheiro
Depois ele sorrindo me disse:
Desista porque eu sou trigueiro
Eu sou o Chico tintureiro, o Zé carneiro, fiz
Umas paradas, mas eu tinha um peso
Eu já estava quase pronto, acabei teso
Puxei minha “solige” e fiz o pelo sinal
Ele me disse isto é que é mal
Deus me defenda do senhor
Falei em Deus, mas sem má intenção
Mas para mim foi muito bom porque deu um estouro e sumiu
Era o capeta, mete cabelão
Mas que cheirinho de alcatrão
Via bom, se a mão no feijão,
Pois vou comprar feijão tá caro pra burro
Mas eu vou comprar feijão
E saí pela tangente e subi o morro de novo
E to aqui tranquilo

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Um comentário: