Resumo dos samba-rock

terça-feira, 29 de abril de 2014

LUSOFONIA – MARTINHO DA VILA

LUSOFONIA – MARTINHO DA VILA
2000 - Martinho da Vila - Lusofonia
(Martinho da Vila / Elton Medeiros)

Eu gostaria de exaltar
Em bom tupi
As belezas do meu país
Falar dos rios,
Cachoeiras e cascatas
Do esplendor das verdes matas
E remotas
Tradições
Também cantar
Em guarani
Os meus amores
Desejos e
Paixões
Bem fazem os povos
Das nações irmãs
Que preservam os sons
E a cultura de raiz
Bem fazem os povos
Das nações irmãs
Que preservam os sons
E a cultura de raiz
A expressão do olhar
Traduz o sentimento
Mas é primordial
Uma linguagem comum
Importante fator
Para o entendimento
Que é semente do fruto
Da razão e do amor
A expressão do olhar
Traduz o sentimento
Mas é primordial
Uma linguagem comum
Importante fator
Para o entendimento
Que é semente do fruto
Da razão e do amor
É sonho ver um dia
A música e a poesia
Sobreporem-se às armas
Na luta por um ideal
E preconizar
A lusofonia
Na diplomacia universal
Eu gostaria
Eu gostaria de exaltar em bom tupi
As belezas do meu país
Ê Brasil!
Falar dos rios, cachoeiras e cascatas
Do esplendor das verdes matas
E remotas tradições
Também cantar em guarani os meus amores
Desejos e paixões
Bem fazem os povos
Das nações irmãs
Que preservam os sons e a cultura de raiz
Bem fazem os povos
Das nações irmãs
Que preservam os sons e a cultura de raiz
A expressão do olhar
Traduz o sentimento
Mas é primordial
Uma linguagem comum
Importante fator
Para o entendimento
Que é semente do fruto
Da razão e do amor
A expressão do olhar
Traduz o sentimento
Mas é primordial
Uma linguagem comum
Importante fator
Para o entendimento
Que é semente do fruto
Da razão e do amor
É sonho ver um dia
A música e a poesia
Sobreporem-se às armas
Na luta por um ideal
E preconizar
A lusofonia
Na diplomacia universal
E preconizar
A lusofonia
Na diplomacia universal


Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário