Resumo dos samba-rock

sexta-feira, 14 de junho de 2024

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - NEI LOPES

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - NEI LOPES

De: Reginaldo de Souza Bessa (Reginaldo Bessa) e Nei Braz Lopes (Nei Lopes)

 

Quando a solidão

Me bate à porta

Nessas horas mortas

Dessas noites de verão

Nos ruídos surdos

Da cidade

Sinto som de flauta, cavaquinho e violão

É então que chega uma saudade

De um tempo que em verdade, eu nem conheci

Tempo de antenores de voz rouca

Pondo a alma pela boca

Dando o couro por um tamborim

Tempo de antenores de voz rouca

Pondo a alma pela boca

Dando o couro por um tamborim

Põe fogo no couro desse samba

Que a lua já descamba

Pra dar passagem ao metrô

Toca o bonde

Somos condutores

De pastoras e pastores

Eu, você e o Claudionor

Samba-choro, samba-pau-e-corda

Nos bordões da velha guarda

Rolam rosas,

Rolam rimas pelo chão

E eu me vou nas brumas da saudade

Encontrar minha verdade

Pelo braço de um amigo violão

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário