Resumo dos samba-rock

quinta-feira, 6 de junho de 2024

CALANGO LONGO / BUMBA MEU BOI - OS CARETAS

CALANGO LONGO / BUMBA MEU BOI - OS CARETAS

Calango longo

(Martinho José Ferreira)

Bumba meu boi

(Guaracy / Pola)

Samba é Uma Parada - Volume 4 - 1973


Calango longo no calango tem branquinha

Se meu pai foi calangueiro também vou calanguear

Segura branco na cintura da pretinha

Deite a cabeça no ombro e deixe o corpo balançar

Minha mãezinha que já está com sessentinha

Vou contar esta modinha pra senhora se lembrar

Daquele tempo que vivia lá na roça

Com uma filha na barriga e com Martinho pra criar

Sou partideiro, calangueiro e cirandeiro

E só não fui um sanfoneiro por preguiça de tocar

Sou amarrado nesse som da minha terra

Vou lá pro alto da serra com você calanguear

Menininha bonitinha

Vem comigo que você vai gostar

Vê se mora no som desse calango

E vê logo que é bom de se dançar

Meu neguinho vamos embora

Já é hora de se mandar

Amanhã eu vou ter que acordar cedo

E bem cedo eu vou ter que trabalhar

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

Eu passei em Pernambuco

Piauí e Maranhão

E vi uma coisa linda

De causar grande emoção

Fantasias coloridas

Despertou minha atenção

E o povo em seguida

Entoava uma canção

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

Tinha um homem envolvido

Dentro de uma armação

Que fingia dar chifrada

Na maior animação

Era festa era alegria

Era enfim um carnaval

Eu que ali tudo assistia

Nunca vi coisa igual

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

Bumba meu boi

Bumba meu boi

Vou contar agora

Tudo como foi

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário