Resumo dos samba-rock

domingo, 6 de abril de 2014

SE ESTA TERRA, SE ESTA TERRA FOSSE MINHA – MARTINHO DA VILA

SE ESTA TERRA, SE ESTA TERRA FOSSE MINHA – MARTINHO DA VILA
1993 - Martinho da Vila - Escolas de Samba Enredo - Vila Isabel
(Aninha Guedes / Antônio Grande / Bombril / Jorge Tropical / Jorginho Pereira)

Vem
De longo tempo
O mesmo cantar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha, se esta terra
Eu iria
Semear
Semear
Assim disse o português
Ao ver tanta riqueza neste chão
Quando os invasores aportaram
Com a sede louca da ambição
Cana-de-açúcar
E Pau-Brasil
Uma delirante obsessão
Brilhou no ouro
A cobiça
Levando os Bandeirantes ao sertão
Com
O progresso
E a colonização
Era o índio massacrado sem perdão
E o herói guarani
Gritou forte defendendo a sua terra
Mas de nada adiantou
Aquele grito de guerra
E o herói
E o herói guarani
Gritou forte defendendo a sua terra
Mas de nada adiantou
Aquele grito de guerra
Se minha fosse esta terra
Das pedras
Nasceriam flores
Com sangue, suor
E lágrimas
Cantou o negro em suas dores
Vindo
Lá das bandas do agreste
Terra seca do nordeste
O homem
Em busca de aventura
Quando
A vontade mais pura do irmão
Era produzir no seu quinhão
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Mas vem
Vem de longo tempo
O mesmo cantar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha, se esta terra
Eu iria semear, semear
Assim disse o português
Ao ver tanta riqueza neste chão
Quando os invasores aportaram
Com a sede louca da ambição
Cana-de-açúcar
E Pau-Brasil
Uma delirante obsessão
Brilhou
Brilhou no ouro a cobiça
Levando os Bandeirantes ao sertão
Com
O progresso
E a colonização
Era o índio massacrado sem perdão
E o herói
E o herói guarani
Gritou forte defendendo a sua terra
Mas de nada adiantou
Aquele grito de guerra
E o herói
E o herói guarani
Gritou forte defendendo a sua terra
Mas de nada adiantou
Aquele grito de guerra
Se minha fosse esta terra
Das pedras nasceriam
Flores
Com sangue, suor
E lágrimas
Cantou o negro em suas dores
Mas vindo
Vindo
Lá das bandas do agreste
Terra seca do nordeste
O homem em busca de aventura
Quando
A vontade mais pura do irmão
Era produzir no seu quinhão
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que
Felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar
Se esta terra
Se esta terra fosse minha
É
A Vila a cantar
Que felicidade é dividir
Com igualdade pra reforma, reformar


Letrasdesambarock.blogpsopt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário