Resumo dos samba-rock

terça-feira, 12 de março de 2024

O PINTO PIOU / EU E MEU CANTO – TURMA DO GANZÁ

O PINTO PIOU / EU E MEU CANTO – TURMA DO GANZÁ

O Pinto Piou (Velha / Everaldo)

Eu e meu canto (Wilson Moreira / José Davi)

Turma do Ganzá – 1971

 

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

O pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Coitadinha da barata

Que se atrever a passar por ali

Será disputada a pobre coitada

Pra ver quem no bico lhe vai destruir

O pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Mas o pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

A galinha cacareja

O pinto pia e o galo trigueiro

Canta anunciando que é dia de festa

E vai ter piquenique lá no galinheiro

O pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Mas o pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Vou dizer quando e a hora

Que ela atravessa e não lhe acontece nada

É com o galinheiro vazio

Em noite bem turva e com luz apagada

O pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Mas o pinto piou

O pinto piou

O galo cantou no poleiro

Quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

E quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Mas quis dizer barata viva

Não atravessa galinheiro

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Quando eu vim lá da Bahia

Deixei lá Ana Maria

E toda minha lembrança

De quando eu vivi em criança

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Canto samba

Canto coco

E também partido alto

Canto na roda de bamba

Levando meu samba bem alto

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

E meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Canto lá no Maranhão

Pernambuco e Ceará

São Paulo, Minas Gerais,

E também em Belém do Pará

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Ao indo por esse mundo

Cantando em todo canto

Canto bem, canto mal,

Que derrama em cada pranto

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Quando eu vim lá da Bahia

Deixei lá Ana Maria

E toda minha lembrança

De quando eu vivi em criança

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Canto samba

Canto coco

E também partido alto

Canto na roda de bamba

Levando meu samba bem alto

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

Meu agogô

Minha cabaça

Meu pandeiro

Meu ganzá

Meu cavaco afinado

Pra mais um partido cantar

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário