Resumo dos samba-rock

domingo, 8 de outubro de 2023

A COBRA / COBRA CANINANA / PAVIO CURTO

A COBRA / COBRA CANINANA / PAVIO CURTO

(Casa da Mãe Joana – 1998)

 

A cobra - Nadinho da Ilha / Darci Maravilha

(Aymoré Costa)

Cobra caninana - Nadinho da Ilha / Darci Maravilha

(João de Aquino / Hermínio Bello de Carvalho)

Pavio curto - Nadinho da Ilha / Darci Maravilha

(Darci Maravilha / Maurílio Faria)

 

Quando a cobra desce o morro

Desce pra pedir socorro

Para sua pobreza

Desce pra sobreviver

Desce pra obedecer

A lei da natureza

Quando a cobra mata a fome

Faz igual a qualquer homem

De barriga cheia

Fica toda agradecida

Joga beijos para a vida

Já não odeia

Fica toda agradecida

Joga beijos para a vida

Já não odeia

A cobra só fica zangada

Quando vê que não tem nada

Pra caçar na redondeza

Caçar, comer e ser caçada

É a dura caminhada

Que lhe deu a natureza

A fome é uma emboscada diz a cobra

Esfomeada

Com tristeza

De ver o morro igual a ela

Sem ter nada na panela

Com certeza

A cobra caninana está armando o bote

A cobra caninana está armando o bote

Vai no piche da noite se enroscar

Vai no piche da noite se enroscar

Tocaia maloqueira tal como coiote

Zarolha matreira quer me pegar

Se ouvir gemeção no matagal distante

Se ouvir gemeção no matagal distante

Se ouvir gemeção no matagal distante

Se ouvir gemeção no matagal distante

E no co, no covil da cobra quem vai futucar

E no covil da cobra quem vai futucar

Ei, ei, ê

Caninana

Ei, ei, ê

Caninana

Ei, ei, ê

Caninana

Ei, ei, ê

Caninana

Fiz tudo por ela, mas eu me enganei

Nosso amor foi uma vela

Queimou e se desfez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

Meu amor foi tão intenso, com jeito de insenso e aroma de flor

Eu me entreguei por inteiro e fui bom parceiro no jogo do amor

Você quis outra novela deixando que a vela queimasse em vão

Veio o sopro da vida acendeu a ferida apagou a ilusão

Eu fiz

Fiz tudo por ela, mas eu me enganei

Nosso amor foi uma vela

Queimou e se desfez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

A vida é ensinamento e a todo momento se é aprendiz

Eu mergulhei no seu beijo, matei seu desejo, mas não fui feliz

Se a gota da vela no entanto tornou-se meu pranto, se fez minha dor

Minha saída é singela, acendo outra vela em nome de outro amor

Eu fiz

Fiz tudo por ela, mas eu me enganei

Nosso amor foi uma vela

Queimou e se desfez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

O pavio era curto

Eu perdi ela de vez

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário