Resumo dos samba-rock

domingo, 8 de outubro de 2023

SOU FELIZ / ARERÊ / NUVEM QUE PASSOU / O GORJEAR DA PASSARADA

SOU FELIZ / ARERÊ / NUVEM QUE PASSOU / O GORJEAR DA PASSARADA

(Casa da Mãe Joana – 1998)

 

Sou feliz - Baianinho / Argemiro da Portela

(Baianinho)

Arerê - Baianinho / Argemiro da Portela

(Baianinho)

Nuvem que passou - Baianinho / Argemiro da Portela

(Argemiro da Portela)

O gorjear da passarada - Baianinho / Argemiro da Portela

(Casquinha / Argemiro da Portela)

 

Até que enfim eu sou feliz

Porque meu grande amor voltou

Ninguém sofreu mais do que eu

No dia que me abandonou

Aos pés da cruz ela jurou

De nunca mais abandonar meu lar

Aos pés da cruz ela jurou

De nunca mais abandonar meu lar

Quem não sabe amar deve morrer

Nasceu e não viveu

Não sabe o que é dor

A dor é dor cruel de uma paixão

Quem paga é o coração

Por não haver compreensão

Quem não sabe amar deve morrer

Nasceu e não viveu

Não sabe o que é dor

A dor é dor cruel de uma paixão

Quem paga é o coração

Por não haver compreensão

Desde o tempo do cativeiro

A magia imperou

Os negros vieram da África

Com sofrimento e dor

E chegando à Bahia

Bahia de São Salvador

Ô, ô, ô

Os negros pediam aos Deuses pra amenizar a sua dor

Nas noites de lua cheia

Eles cantavam com fervor

Arerê

Arerê

Caô meu pai

Arerê

Arerê

Arerê

Caô meu pai

Arerê

E nas noites de magia

Pretos velhos festejavam

O grande mestre Oxalá

E a rainha Iemanjá

Num batuque de lamento

A noite inteira sem cessar

Eles festejavam os Deuses

Cantando pra não chorar

Ô, ô

Ô, ô

Ô, ô, ô, ô, ô, ô

Ô, ô, ô, ô

Ô, ô

Ô, ô

Ô, ô, ô, ô, ô, ô

Ô, ô, ô, ô

Você foi uma nuvem que passou

E que não volta mais

Mudar o meu viver você tentou

Não conseguiu jamais

Pois cada um tem o seu modo de pensar

Quem é você para querer modificar

Pois cada um tem o seu modo de pensar

Quem é você para querer modificar

Amar sempre amei

Fica ciente

Eu não pretendia lhe deixar

Não queira confundir a minha mente

Ponha a cabeça no lugar

Sem saber você foi a culpada

Em querer me dominar

Sem saber você foi a culpada

Em querer me dominar

O dia vem raiando

Trazendo o gorjear da passarada

Eu sentado meditando

Com a alma amargurada

E o rouxinol

Com o seu canto a me aconselhar

Pra que tanto sofrimento

Por alguém que não lhe soube amar

Pra que tanto sofrimento

Por alguém que não lhe soube amar

Um colibri com o seu jeito mavioso

Sugando o mel das flores

De mim se aproximou

E disse é fácil registrar no seu olhar

Que aquela ingrata não lhe soube amar

Que aquela ingrata não lhe soube amar

Que aquela ingrata não lhe soube amar

 

Letrasdesambarock.blogsot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário