Resumo dos samba-rock

domingo, 2 de julho de 2023

HISTÓRIA DO CARNAVAL CARIOCA – GERALDO BABÃO

HISTÓRIA DO CARNAVAL CARIOCA – GERALDO BABÃO

(Geraldo Babão / Waldelino Rosa)

 

Recordando a história do carnaval

Sob o comando do rei Momo

Abrimos o desfile tradicional

O povo abrilhantando o festival

De alegria

Retratando trajes típicos de uma época

Entrudo em sensacional euforia

Ranchos, blocos de sujos e sociedades

Alegres foliões, aqui relembrados

E o Zé Pereira

Pioneiro da folia no passado

Corso, tradições antigas

Moças e rapazes

Em carros decorados

Ornamentados por confetes e serpentinas

Davam um colorido multicor

Traziam

A presença de Arlequim, Colombina e Pierrô

Traziam

A presença de Arlequim, Colombina e Pierrô

Bonde

É motivo de saudade

Conduzia passageiros mascarados

Que sambavam e cantavam de verdade

A inesquecível Praça Onze

Sempre foi

Reduto de bamba

Glória e consagração

Da primeira escola de samba

Os imortais compositores

Revivemos seus talentos, seus valores

Hoje reina mais alegria

Luxo

E esplendor

O famoso baile de Veneza

Nesta apoteose triunfal

Traz sua eterna saudação

Ao baile de gala

Do Municipal

Ricas fantasias

Desfilando

Em passarela

Tornam a nossa coreografia

Muito mais bela

Através destes estandartes

A união de nossas coirmãs

Defendendo o mesmo ideal

A soberania

Da música nacional

Salve o Rio

Salve o Rio de Janeiro

Seu carnaval

Seu quatrocentão

Feliz abraço do Salgueiro

A cidade de São Sebastião

Feliz abraço do Salgueiro

A cidade de São Sebastião

Ô abre alas

Que eu quero passar

Eu sou da Lira

Não posso negar

Rosa de Ouro

É quem vai ganhar

Ô abre alas

Que eu quero passar

Eu sou da Lira

Não posso negar

Rosa de Ouro

É quem vai ganhar

Ô abre alas

Que eu quero passar

Eu sou da Lira

Não posso negar

Rosa de Ouro

É quem vai ganhar

Ô abre alas

Que eu quero passar

Eu sou da Lira

Não posso negar

Rosa de Ouro

É quem vai ganhar

Ô abre alas

Que eu quero passar

Eu sou da Lira

Não posso negar

Rosa de Ouro

É quem vai ganhar

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário