Resumo dos samba-rock

domingo, 15 de abril de 2012

CABELO DANADO – CASQUINHA


CABELO DANADO – CASQUINHA

Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do teu cabelo
Neguinha, meu bem.
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do seu cabelo
Tive um trabalho danado
Fui a uma feira em Caxias
Comprei um pente de ferro pra nega,
Fiquei radiante de alegria
Ao ver o pente, ela disse:
“perdeste tempo, meu bem; meu cabelo é tão enrolado, que parece com a mola do trem”.
Nega meu bem.
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do teu cabelo
Ah, neguinha, meu bem.
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do teu cabelo
Nega do cabelo duro
Do cabelo pixaim
Tenho visto cabelo danado
Mas também não é assim
Se quiser ser dona do meu lar
E não ser tratada de lelé da cuca
Ou penteia com pente de ferro
Ou então tem que andar de peruca
Nega meu bem
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do seu cabelo
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do teu cabelo
A nega ficou enfezada e me disse:
“eu não sou de trapalhada; nem quero ser comparada com a tal preta aloirada. Peruca tu sabes, meu bem, que é artificial; prefiro usar meu cabelo, sem tempero, bem ao natural”.
Nega meu bem
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do seu cabelo
Ah, neguinha, meu bem.
Nega, vou te fazer um apelo:
Quer ser dona do meu lar?
Cuide mais do teu cabelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário