Resumo dos samba-rock

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

O PARTIDEIRO – ROQUE DO PLÁ

O PARTIDEIRO – ROQUE DO PLÁ

(Roque do Plá)

Os Partideiros do Plá - O Plá dos Partideiros – 1978

 

Eu sou é

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro, ora veja compadre como eu sou

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Para se cantar partido

O talento vem de berço, não é qualquer um que vai brincar nos versos

E impor todo o respeito

Eu vi um cara todo almofadinha, todo esquema quente, desliza num verso do samba dolente

Quase perdeu a patente

Ora veja compadre, mas eu sou, ah sou, ah não sou?

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Ó compadre negão, mas como eu sou, ah, sou não sou, é?

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Um sujeito lá do norte

Cantador de embolada entrou no pagode da rapaziada

E cessou não tá com nada

Cantou um coco

Tirou a moçada toda de jogada acabou o samba na maior pirraça

E depois entrou no tapa, ora veja compadre mas eu sou, não sou, rá?

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Ô compadre Baiano como eu sou, não sou?

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Na casa do Mangueirinha

Onde fui pagodear me chegou um otário metido a cantar

O seu verso imoral

Tirou um verso com a mãe do negão que estava assim do lado e o samba acabou num cacete pelado

E o otário todo quebrado

Ora veja compadre, mas eu sou rá, rá,

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Ô compadre gordinho, mas ói que eu sou não sou compadre?

É!

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Para se cantar partido

O talento vem de berço não é qualquer um que vai brincar nos versos

E impor todo o respeito

Eu vi um cara todo almofadinha, todo esquema quente, desliza num verso do samba dolente

Quase perdeu a patente

Ora veja compadre, como eu sou, ah, sou, sou sim

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Ó compadre negão, mas ói que eu sou, sou

Partideiro quando chega devagar

Eu piso em qualquer terreiro

Ó compadre Baiano, olha que eu sou, sou, não sou

Partideiro quando chega devagar

 

Letrasdesambarock.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário