Resumo dos samba-rock

domingo, 15 de abril de 2012

CHICLETE DE HORTELÃ – OS ORIGINAIS DO SAMBA


CHICLETE DE HORTELÃ – OS ORIGINAIS DO SAMBA

Eu já mandei pedir à
Odete
Para me mandar
Um chiclete de hortelã
Para tirar
Esse cheiro de aguardente
De romã do Ceará
Já cansei de implorar à minha irmã
Pra me mandar um chiclete de hortelã
Mas é só pra ela me mandar
Um chiclete de hortelã
Ela foi para Bahia
Terra do balangandã
E numa casa de santo, compadre.
Foi comprar um talismã
Que dizia ter encantos quebrava os quebrantos
E era de Iansã
E eu só pedi pra me comprar
Um chiclete de hortelã
Mas é só pra ela me mandar
Um chiclete de hortelã
Quando vem raiando o dia
Meditando em meu divã só penso na carestia, compadre.
Que aumenta a cada manhã
Oh, meu deus que bom seria.
Se eu comprasse alcatra ou chá
Mas o dinheiro já não dá
Pro chiclete de hortelã
Mas é só pra ela me comprar
Um chiclete de hortelã
Eu já mandei pedir à
Odete
Para me mandar
Um chiclete de hortelã
Para tirar
Esse cheiro de aguardente
De romã do Ceará
Já cansei de implorar à minha irmã
Pra me mandar um chiclete de hortelã
É só pra ela me comprar
Um chiclete de hortelã
No meu tempo de infância
Todo dia de amanhã
O bom velhinho do doce
Que de criança era fã
Tem cocada, mariola.
Bala e doce de maçã
E olha aí
Quem quer comprar
Um chiclete de hortelã
Meninada todo mundo vai comprar
Um chiclete de hortelã
O meu time vai domingo
Jogar no Maracanã
Vou festejar a vitória
Com a torcida campeã
Se quando eu chegar em casa
Não estiver com a cuca sã
Pra disfarçar vou mastigar
Um chiclete de hortelã
É só pro bafo melhorar
Com chiclete de hortelã
Eu já mandei pedir à
Odete
Para me mandar
Um chiclete de hortelã
Para tirar
Esse cheiro de aguardente
De romã do Ceará
Já cansei de implorar à minha irmã
Pra me mandar um chiclete de hortelã
É só pra ela me comprar
Um chiclete de hortelã
Chiclete de hortelã
Meu compadre mercê quer o quê?
Rimar
Chiclete de hortelã
Por causa do bafo não vai separar
Chiclete de hortelã
O diabo da nega não quer me largar
Chiclete de hortelã
...
Chiclete de hortelã
Com bafo ou sem bafo vou me embebedar
Chiclete de hortelã
Muçum essa nega não vai te aturar
Chiclete de hortelã
Boteco é o ? em Jacarepaguá
Chiclete de hortelã

Nenhum comentário:

Postar um comentário