Resumo dos samba-rock

domingo, 15 de abril de 2012

PAPO DO VELHA – VELHA GUARDA DA PORTELA


PAPO DO VELHA – VELHA GUARDA DA PORTELA

Olha, essa faixa é pra mim, viu?
Não vou cantar, não
Vou curtir com a rapaziada
Ô Candeia, deixa de cascata, aí, meu mermão
Cumé que você diz que vai jogar fora um tubarão que pescou em alto mar, no puçá
Que tamanho é esse puçá, meu irmão
Deixa de cascata
Ta ficando mentiroso depois que atingiu uma certa idade?
Agora vou curtir com você, Casquinha
Você fica aí falando que o cabelo da tua nega é ruim, é pixaim
Você tá com cascata porque crioulo não tem cabelo; tem roupa e fronha.
Então roupa e fronha da tua nega que é ruim, viu meu irmão?
E o Hélio com essa história aí de sou Flamengo, que sou bom rapaz
Não é nada disso.
Com essa carinha de coruja batuqueira, rapaz?
Agora tenho que curtir com vocês todos
E o Joãozinho da Pecadora, heim?!
É, cochilou, o cachimbo do cara caiu, heim, irmão?!
Não apareceu até agora!
Mas deve estar escondido lá naquelas mata, da Serra de Petrópolis
Mas tem pique, ele entra na outra
Cumé, Anézio?!
Cadê o teu cavaco, meu irmão?!
Fica nessa batida de calango, meu irmão?!
Nem consigo morar lá pro Estado do Rio?!
Lá pro lado de Olinda!
Você perdeu aquela palhetada que você sabia dar palhetada tão bacana, meu irmão?!
Fica aí nesse calango brabo!
E o Osmar?!
Você encolhidinho nesse canto aí, meu irmão?!
Eu não ouvi nem teu cavaco!
Cumé, gordinho?!
E esse surdo aí, meu irmão?!
Tá tocando esse surdo quadrado?!
E Candeia, tu para de tocar esse pandeiro atravessado, heim?!
Não é japonês, meu irmão!
Fica tocando esse pandeiro atravessado aí, meu irmão!
Olha: isso é curtição sadia, sabe cumé?!
Mas é que eu sou um cara, sou muito alegre.
Gosto de estar
Gosto de ficar assim em ambiente alegre










Nenhum comentário:

Postar um comentário